Rede é líder em seu segmento e atende a setores estratégicos como construção, indústrias e saúde
Em um ambiente tradicionalmente dominado por franquias dos setores de alimentação, educação e serviços, a ValeSafe chega de forma disruptiva, apresentando um modelo de franquia inovador no segmento de EPIs (equipamentos de proteção individual) e EPCs (equipamentos de proteção coletiva). A empresa se apresentou pela primeira vez na ABF Expo Franchising (entre os dias 26 e 29 de junho, no Pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo), com uma rede sólida de mais de 40 lojas espalhadas por 14 estados do Brasil e unidades em operação há mais de sete anos, franqueados com múltiplas unidades próprias e uma marca que já é sinônimo de segurança e confiabilidade.
SOBRE A VALESAFE:
Fundada em 2012 na cidade de Taubaté, a empresa nasceu com a missão de atender com qualidade o segmento de fornecimento de EPIs para alguns dos mais importantes segmentos da economia, tais como indústria, construção, saúde, alimentação, agronegócio, hotelaria, entre outros. A demanda crescente e a necessidade de expansão levaram os sócios a formatar e padronizar a marca, resultando no modelo de franquia que hoje é referência no mercado. Seu catálogo de itens de segurança chega a mais de 10 mil produtos, entre capacetes, botas de segurança, luvas e cintos de trabalho em altura.
“Somos líderes e referência de mercado e estamos em franca expansão. No ano passado anotamos 35% de crescimento e neste ano o aumento será ainda maior, graças à qualidade dos produtos que trabalhamos e ao ineditismo de mercado, que tem atraído cada vez mais interessados. Além do mais, em nossa primeira participação na ABF Expo deste ano, recebemos centenas de visitantes em nosso estande e muitos leads quentes e acredito que em breve veremos o retorno dessa exposição”, diz Felipe Sousa, sócio-diretor da ValeSafe.
A rede oferece uma ampla gama de materiais de marketing, vídeos de treinamento de vendas e suporte operacional, além de clube de compras exclusivo para franqueados, com preços competitivos, treinamento de vendas, formação de equipe e gestão operacional. Trabalhamos com produtos de alta demanda, sem sazonalidade e com previsibilidade de faturamento. Nosso modelo de franquia fora de shopping, com funcionamento em horário comercial, possui mão de obra recorrente e sem perdas significativas.
Raio-x
- Investimento inicial a partir de: R$ 200 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 160 mil
- Taxa de Franquia: R$ 50 mil
- Taxa de Royalties: 3%
- Taxa de publicidade: R$ 300,00
- Lucro médio mensal: de 16% a 30%
- Prazo de retorno: 18 meses